Rede Sem Fio (Wi-Fi UFU)

Publicado: 21/09/2017 - 10:24
Última modificação: 18/05/2018 - 10:27
Público-alvo:
Estudante / Docente / Técnico Administrativo / Órgão Administrativo / Unidade Acadêmica / Especial
Assunto:
Infraestrutura / Internet / Redes / Suporte
Área de Atendimento:
Infraestrutura e Redes
Definições:

Rede Wi-Fi UFU é a rede sem fio corporativa, que usa a tecnologia Aruba Networks, para entregar simplicidade, segurança, e mobilidade. Com sua conta de email institucional voce tem acesso a rede da UFU em qualquer campi, prédio, e até áreas externas, que já possuam cobertura. E pode até caminhar pelo campus enquanto fala ao smartphone usando o serviço de VoIP.

Mapa Wifi
Mapas de Cobertura
Orientações:

Como usar a Rede Wi-Fi UFU? Basta verificar na tabela abaixo se o prédio ou área onde voce está possui cobertura, a rede disponibiliza dois perfis de conexão UFU-Portal e UFU-Institucional. O perfil UFU-Portal usa um método simples de autenticação, e pode ser facilmente configurado em smartphones, tablets, netbooks, e notebooks. Para se conectar escolha esse perfil nas configurações de rede e tente acessar um site qualquer. Será apresentada uma tela de login, use seu email da UFU e senha para logar.

O perfil UFU-Institucional usa criptografia para transferir seus dados e exige uma configuração mais complexa, que precisa ser executada apenas uma vez. Basta seguir os tutoriais abaixo, dependendo do seu sistema operacional. Use seu email da UFU e senha na configuração.

O prédio ou área não possui rede sem fio, como solicitar? A primeira fase do projeto de rede sem fio já está encerrada e é necessário que o diretor de sua unidade acadêmica/administrativa envie um memorando interno ao diretor do CTI, informando o interesse em participar da segunda fase. Dependo da criticidade e urgência recomenda-se solicitar um ponto de rede.

Estou recebendo um visitante, como ele acessa a rede? Basta solicitar ao Atendimento Técnico uma conta de convidado para a rede sem fio. É necessário fornecer o nome completo do visitante, telefone de contato, o prazo de validade da conta, e o nome completo do solicitante, que ficará responsável pela conta.

Serviços Relacionados: