Usuários e senhas de domínio

por Portal CTIC
Publicado: 03/03/2017 - 12:05
Última modificação: 03/03/2017 - 12:05
Público-alvo:
Docente / Técnico Administrativo / Órgão Administrativo / Unidade Acadêmica / Especial
Assunto:
Suporte
Área de Atendimento:
Suporte ao Usuário
Setor Responsável:
+55 34 3239-4274 Ramal: 4274
Definições:

O CTI é o responsável pela criação e manutenção de usuários de domínio utilizados pelos servidores da Universidade Federal de Uberlândia. Logo, estes são os domínios gerenciados pelo CTI:

• NUPROSM
  • FACIP
  • MONTE
  • PATOS

Para solicitar a criação e/ou alteração de um usuário de domínio, é necessário o envio das seguintes informações institucionais:

Nome completo do usuário:
Matrícula no SIAPE:
Sigla do Depto (Setor):
Função:
Localização (Bloco/Sala/Campus):
Telefone institucional:
Telefone celular:
Telefone residencial:
E-mail institucional:

Para solicitar a Criação e/ou alteração de usuário de Domínio,é necessária a abertura de um chamado (Ordem de Serviço) clicando sobre o botão “Solicitar Serviço” existente ao lado esquerdo da página. Selecionar a Área Responsável e marcar a opção de “Problema:  Criação/Alteração De Usuário De Rede (Domínio)”.

Para solicitar a substituição de senha de usuário de domínio por motivo de esquecimento, é necessária também a abertura de um chamado (Ordem de Serviço) pelo próprio usuário, escolhendo a mesma opção de “Problema” acima. Além disso, o servidor poderá ir pessoalmente a Divisão de Suporte do CTI, com os documentos pessoais e institucionais, para se identificar e solicitar a troca da senha.

Caso tenha se esquecido da senha de seu E-mail institucional, o usuário deverá vir PESSOALMENTE ao CTI-Centro de Tecnologia da Informação, Campus Santa Mônica, Bloco 1J - Sala 1J207 ou Sala 1J216, com os documentos pessoais e institucionais (servidores), pessoais e acadêmicos (discentes) a fim de que possamos realizar a alteração.

Por questões de segurança, NÃO fazemos alterações de senhas de correio eletrônico (e-mail) nem por telefone nem por E-mail e nem por O.S..