Serviço

Aplicativos

por Portal CTIC
Publicado: 03/03/2017 - 10:53
Última modificação: 03/03/2017 - 14:05
Público-alvo: 
Docente / Técnico Administrativo / Órgão Administrativo / Unidade Acadêmica / Especial
Assunto: 
Suporte
Área de Atendimento: 
Suporte ao Usuário
Setor Responsável: 
+55 34 3239-4274 Ramal: 4274
Definições: 

Para a instalação de qualquer software proprietário que necessite de licença, o mesmo somente será instalado se o usuário possuir o número de licença devidamente legalizado e autenticado. Caso o software seja posteriormente instalado sem a devida licença, consequentemente o usuário será o único responsável judicial/penal. Portanto, a UFU e o Centro de Tecnologia da Informação estarão isentos de quaisquer responsabilidades jurídicas e/ou processuais sobre tal questão.

Por padrão, o CTI instala os seguintes softwares nos microcomputadores, notebooks e netbooks patrimoniados da UFU (Open Source e Licenciados para a UFU):  Antivírus  McAfee; Libre Office; Acrobat Reader PDF; Cute Writer DOCxPDF; Java; Skype; Firefox; CDBurner WinRar; SIE.

Quando algum setor da UFU compra e ou licencia um Softwares/Programas de uso especifico e diferente dos instalados pelo CTI, é necessário no ato de sua compra/licitação, solicitar ao fornecedor, o suporte de instalação, configuração e manutenção ou aplicar treinamento para equipe responsável pelo uso do software no setor e/ou para equipe de suporte do CTI, caso contrario NÃO nos responsabilizamos pela execução de qualquer serviço solicitado para o mesmo.

Para solicitar a instalação e/ou manutenção de algum aplicativos/programas/softwares é necessária a abertura de um chamado (Ordem de Serviço) clicando sobre o botão “Solicitar Serviço” existente ao lado esquerdo da página. Selecionar a Área Responsável e marcar a opção de Problema: “Instalação/Manutenção de Aplicativos/Programas”.

Tópicos: